A concorrência crescente e cada vez mais preparada é o medo de todo empresário. Contudo, esse medo não precisa ocorrer se houver planejamento e um constante olho nas novas tendências para o e-commerce.
Em 2018 surgiram novas tecnologias com a missão de levar uma melhor experiência para os clientes na jornada de compra, o que, consequentemente, levou ao aumento das vendas das lojas que implementaram os recursos.
No próximo ano será a sua vez de buscar essas novas tecnologias que já se comprovaram um sucesso no mercado digital e continuaram sendo relevantes para 2019. Portanto, não perca mais tempo! Confira agora as principais tendências para o seu e-commerce em 2019!
Omnichannel
A integração de todos os canais de venda (tanto online quanto físico) é uma das tendências de maior sucesso para e-commerces.
Como o consumidor moderno não segue mais a tradicional jornada linear de compra no site, o melhor que o seu negócio pode fazer é se adaptar a esse novo comportamento, liberando quaisquer barreiras entre o reconhecimento da necessidade do produto e a finalização da compra.
Comece oferecendo opções de retirar o produto na loja e tenha como suporte uma plataforma de ecommerce que possa facilitar essas integrações entre canais.
Confira nosso artigo: Omni-channel: por que um e-commerce precisa ser onipresente?
Domínio dos dispositivos móveis
Essa já não é novidade. Aliás, qual foi a última vez que você conferiu o seu celular?… Viu só!
Os dispositivos móveis são a principal forma de acesso a internet dos brasileiros e um dos principais responsáveis pelas compras online. Segundo pesquisa realizada pelo SPC Brasil, 74% dos internautas utilizam o celular em pelo menos um dos estágios de compra, seja na pesquisa de produtos ou no pagamento definitivo.
É uma das tendências para e-commerce que não podem ser ignoradas. Para implementar em sua loja virtual, o principal é buscar pelo desenvolvimento de um site responsivo e com rápido carregamento.
Automatização de atendimento
Com a previsão de 85% das comunicações entre consumidores e empresas ocorrendo por ferramentas automatizadas até 2020 (Gartner), a automação do atendimento ao cliente tem se tornado uma das tendências mais visadas pelos gestores de e-commerce.
A implementação de chatbots como ferramenta de atendimento automático possibilita diversas vantagens para o seu e-commerce: além de reduzir os custos, essa automação possibilita um suporte ao cliente 24 horas por dia e 7 dias por semana, o que permite solucionar as dúvidas dos consumidores a qualquer momento e impedir a desistência por falta de informação.
Redes sociais integradas com o e-commerce
Em 2018, as redes sociais se tornaram muito mais “parceiras” das lojas virtuais e prometem continuar integrando o mundo do comércio digital ao das comunidades online.
Para os e-commerces, essa é uma grande oportunidade de desenvolver uma comunicação ainda mais efetiva com o cliente, permitindo que ele tenha cada vez mais praticidade e facilidade na compra.
Para começar a aproveitar esses novos recursos, você pode criar a sua loja de produtos pelo Facebook, onde também é possível integrar com sua conta comercial no Instagram e facilitar o acesso de usuários aos carrinhos de compra do seu e-commerce.
Agora que você já conhece as tendências para e-commerce, o seu negócio está no caminho para o sucesso. Se você precisar de ajuda, não deixe de entrar em contato conosco. Somos especialistas em soluções para o seu e-commerce.
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