Poucas avaliações de produtos no seu E-commerce? Hora de resolver esse problema!
Sim, não ter reviews no seu site precisa ser encarado como um problema: as opiniões dos seus clientes tem um grande poder em auxiliar a maioria dos consumidores indecisos na hora da compra e claro, trazer mais confiabilidade para a loja virtual.
Portanto, se você deseja aumentar as sua vendas (e quem não quer?) você precisa focar em conquistar mais avaliações para os produtos da sua loja virtual.
Quer saber como? Então confira o texto a seguir que nós vamos lhe mostrar como é possível aumentar as avaliações do seu site com algumas dicas bem bacanas. Confira!
Facilite a experiência do usuário
Antes de mais nada, para receber merecidamente as melhores avaliações no seu comércio eletrônico, o seu site precisa dar em troca uma excelente experiência para o usuário, pois do contrário, não espere receber opiniões e muito menos novos pedidos em sua loja.
Foque no desenvolvimento de um site de fácil navegação para o usuário, que conte com um rápido carregamento e um design responsivo.
Confira os 4 piores erros que podem acontecer na criação de uma loja virtual.
Além disso, é preciso garantir a facilidade nas avaliações em todas as páginas de seus produtos — nada de dificultar os reviews dos clientes com questionários grandes e desnecessários. Seja objetivo nesse momento e solicite apenas as informações relevantes.
Abaixo você confere um exemplo de um formulário de avaliação simples e efetivo de um cliente de nossa plataforma:
Envie e-mails solicitando avaliações de produtos
Pedir por avaliações no seu site é a maneira mais simples e efetiva para aumentar os seus reviews. No entanto, essa estratégia precisa ser bem planejada para que tenha o melhor retorno tanto para o seu e-commerce quanto para o consumidor.
O e-mail marketing é a solução ideal para esse momento — além de ser útil para conquistar uma avaliação dos seus produtos, essas campanhas são uma ótima oportunidade de trabalhar o pós-venda de sua loja e fortalecer o seu relacionamento com o cliente.
Programe suas campanhas de e-mail para que o cliente tenha tempo de receber o produto e testá-lo — dessa forma você recebe uma avaliação sincera e ainda pode linkar outros produtos complementares à compra anterior do cliente.
Ofereça ofertas especiais em troca de avaliações
Se você deseja ganhar mais avaliações dos seus produtos, nada melhor que garantir um incentivo a mais para o cliente, não é mesmo? Afinal, reciprocidade é uma ótima forma de persuasão na internet.
Por isso, para aumentar o número de reviews do seus produtos, você pode promover cupons de desconto ou até mesmo sorteios de produtos em troca de avaliações.
No primeiro momento você pode encarar essa ação como um prejuízo no negócio, porém, é importante lembrar das vantagens que uma loja com muitas avaliações possuí, como o aumento de conversões e de confiança na sua marca.
Vá muito além das avaliações do seu E-commerce
Apesar das avaliações e comentários na página dos produtos serem as mais importantes e eficazes, você não pode esquecer dos demais canais de comunicação onde sua empresa está visível, seja nas redes sociais ou nos marketplaces.
Assim como no seu site, esse tipo de engajamento do público têm o poder de criar uma prova social da sua empresa e beneficiar os seus resultados em todos os canais online.
Portanto, além de incentivar as opiniões sobre produtos, não deixe de criar postagens em redes sociais que engajem o seu público e tornem a sua comunicação mais interativa e próxima do consumidor final.
4 dicas de como usar o Instagram para aumentar as vendas online
O que achou das nossas dicas? Preparado para correr atrás das avaliações dos seus produtos?
Antes de acabarmos o texto, é importante destacar que o seu e-commerce não precisa apenas de avaliações positivas para aumentar seus resultados: na verdade, segundo pesquisa realizada pela Econsultancy, 68% dos usuários confiam mais em avaliações quando veem notas boas ou ruins, pois torna a avaliação mais verdadeira aos olhos dos consumidores.
Portanto, não fique com medo de receber avaliações negativas, pois os riscos de não receber nenhuma são muito piores, como aumento das taxas de abandono do carrinho e a perda de competitividade online.
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Boas Vendas!
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