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O mercado de e-commerce está em crescimento em nosso país e, mesmo com a recente crise econômica, poderá crescer 11% até 2019. Este e outros dados sobre e-commerce chamam a atenção de vários empreendedores que investem na criação de uma loja virtual para aproveitar esta oportunidade.

É por isso que oferecer o serviço de criação de uma loja virtual é uma das principais maneiras de aumentar os lucros de uma agência de publicidade que está entrando no mundo digital.

Para garantir o sucesso de sua agência na criação de uma loja virtual, vamos compartilhar 4 erros que podem atrapalhar o seu sucesso na oferta deste serviço. Confira!

1. Usar uma plataforma de e-commerce inadequada

A plataforma de e-commerce é um dos principais elementos de uma loja virtual, pois é ela que vai permitir o cadastro de produtos e possibilitar a realização das transações financeiras.

Um dos erros mais comuns na criação de uma loja virtual é a escolha de uma plataforma para e-commerce que não atenda às necessidades do cliente, gerando gastos desnecessários para a realização de ajustes, que podem prejudicar o sucesso do negócio.

Por isso é muito importante que você invista o tempo que for necessário para conhecer as necessidades do seu cliente e estudar a melhor opção de plataforma para a sua loja virtual!

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2. Não pensar no SEO da loja virtual

Quanto maior for o número de visitas de uma loja virtual, maiores serão as chances de se realizar novas vendas.

Por isso, é indispensável que a loja virtual gerenciada por sua agência siga as melhores práticas de SEO e permita um fácil gerenciamento das informações, visando conquistar melhores posições nas ferramentas de busca do Google.

Entre outras boas práticas, estão: construir um site responsivo que funcione bem em qualquer dispositivo (seja um computador ou um smartphone), e usar corretamente as tags html, garantindo assim que os robôs de busca consigam navegar facilmente por sua loja virtual.

3. Utilizar fotos e vídeos de baixa qualidade

As fotos são elementos importantes de uma loja virtual, pois é através delas que o cliente poderá avaliar o produto e tomar a decisão de compra. Além disso, as fotos ajudam a tornar a página mais atraente e amigável para a leitura dos usuários, aprimorando o design da loja virtual.

É indispensável que você utilize fotos de boa qualidade, com resolução que permita ao cliente enxergar bem todos os detalhes dos produtos!

Deve-se, por exemplo, utilizar mais de uma foto para cada produto, ajudando assim na visualização dele como um todo. Os  recursos de vídeo também são recomendados, pois eles podem ajudar o cliente a se sentir seguro com as compras que for realizar, aumentando as vendas na loja online.

4. Não investir na usabilidade

Um e-commerce de sucesso precisa ter uma navegação fácil, permitindo que os usuários encontrem rapidamente os produtos de seu interesse. Isso porque uma loja virtual difícil de navegar e com um layout confuso tira a atenção do cliente, prejudicando a credibilidade do e-commerce e, consequentemente, as vendas.

Por isso, além de um layout bonito e da escolha de cores atraentes, você precisa oferecer para seus clientes uma estrutura que permita a criação de várias categorias dentro daquele contexto virtual, além de uma ferramenta de buscas eficiente.

Outra boa prática que ajuda na navegação do usuário é a criação de “Calls to Action”, que conduzam o visitante para páginas específicas, e de “landing pages” otimizadas.

Evitando estes 4 erros na criação de uma loja virtual, você irá garantir o sucesso de seus clientes e a satisfação deles com os serviços de sua agência.

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