O marketing é um dos segmentos da comunicação que mais possui especificidades de atuação. Muitas agências costumam trabalhar focadas em apenas um serviço, mas acontece que, em muitos casos, no meio de um processo de atendimento os clientes dessas empresas aparecem com demandas de outras atividades que a agência não oferece. Se você é gestor de uma agência já deve ter passado por essa situação, e por isso hoje vamos falar sobre 5 dicas para aumentar o portfólio de serviços da sua empresa neste ano. Veja só!

5 dicas para diversificar o portfólio de serviços da agência

Antes de falarmos sobre as dicas é importante ressaltar um ponto. Se a sua agência trabalha com iniciativas de comunicação offline, para expandir o portfólio de serviços você necessariamente vai ter que investir no mercado digital, para entender todas as ferramentas e plataformas com seus diferentes objetivos e características de atuação. Para expandir não há como fugir do mercado digital.

Especialização em e-commerce

No mercado digital, alguma especialização precisa existir para sua agência, e ela pode vir de duas formas diferentes. A primeira forma é a especialização em um serviço específico, como gestão de redes sociais, mídia ou conteúdo. No entanto, neste caso o que pode acontecer é que seu cliente comece com um serviço específico, e no meio do processo resolva demandar outra coisa. Por isso é que o ideal é que sua agência se especialize em atender um modelo de negócio específico, e neste caso acreditamos que o ideal é apostar no e-commerce. O comércio eletrônico é um segmento que cresce diariamente, e dos tipos de negócios digitais, é aquele em que o marketing digital é mais determinante para o sucesso. Um argumento excelente para a venda de um serviço a eles.

Gestão de redes sociais

As redes sociais estão presentes na vida de todos nós, e hoje são um dos sites mais acessados pelas pessoas, que entram lá para conversar, publicar fotos, encontrar amigos, e falar sobre as marcas e produtos que consomem. Nesse contexto é fundamental que as marcas estejam presentes, e ainda mais se forem e-commerces, já que com certeza as pessoas vão falar nas redes sobre o atendimento que receberam. Nada melhor do que a sua agência para ajudar esses lojistas a melhorarem seu relacionamento com os clientes.

Monitoramento e métricas

Não existe uma ação de marketing digital que não busque um retorno sobre o investimento. Para saber se a iniciativa trouxe o resultado esperado é necessário mensurar as ações. A internet permite que tudo seja mensurado e monitorado, com ferramentas das mais diversas, e aí está mais uma atividade que pode estar no portfólio de serviços da sua agência. Uma atividade que agrega valor e é complementar a outras ações que eventualmente venham a ser feitas.

Links patrocinados

Campanhas de publicidade são essenciais para o sucesso de um comércio eletrônico. Como boa parte das compras – online ou offline – começam com uma busca no Google, oferecer ações de Google Adwords e links patrocinados faz todo sentido para o novo portfólio de serviços da sua agência.

Marketing de conteúdo

Conteúdo costuma ser uma forma excelente de converter visitantes de um site em leads para a empresa. Eu sei, um e-commerce precisa gerar vendas, não leads, mas se naquele momento o usuário ainda não está pronto para comprar, por que não pegar o email dele e começar a nutri-lo com conteúdo relevante? Assim funciona o marketing de conteúdo, e se você já oferecer gestão em redes sociais com certeza não será um grande esforço oferecer também marketing de conteúdo.

Chegou a hora de expandir o portfólio de serviços para aumentar a capacidade de atendimento e crescimento da sua agência. Comece com alguns serviços, vá testando com alguns clientes, e depois deixe seu comentário aqui contando a experiência!

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