O marketing de conteúdo é uma excelente estratégia que tem enormes vantagens para o seu negócio. Entre elas, podemos destacar uma maior audiência e alcance para sua marca, um maior engajamento com os clientes e um considerável aumento na captação de leads e de conversões.
O melhor de tudo é que o marketing de conteúdo é uma estratégia que exige pouco investimento, comparado a outras ações, como os anúncios patrocinados, por exemplo. Contudo, para o marketing de conteúdo ser efetivo, é preciso muita criatividade e esforço. Por isso nós separamos algumas das melhores ideias de marketing de conteúdo para você aproveitar no seu E-commerce e conquistar um maior destaque e aumento de vendas online. Aproveite as dicas a seguir!
1. Conteúdo Original para Blog
Uma das melhores estratégias de marketing de conteúdo é possuir um blog com conteúdo frequente e relevante para seus consumidores. Através disso, o seu negócio pode aumentar seu alcance ao público online e fazer com que novos consumidores possam conhecer os seus produtos e se tornarem seus clientes.
Para que isso aconteça você deve focar em dois aspectos principais: produzir um conteúdo relevante e otimizar o SEO do seu site e de todas as suas páginas.
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2. Guias e Vídeos de Produtos
Outra excelente forma de promover o conteúdo e atrair mais negócios é criando materiais explicativos sobre os seus produtos.
Apesar do crescente número de consumidores migrando para as compras online, muitos ainda ficam receosos de comprar um produto por não receberem os mesmo detalhes e informações que recebem numa loja física. Mas isso pode ser resolvido através do conteúdo, em forma de guias e vídeos explicativos que tirem as dúvidas que os consumidores normalmente tem antes de comprar um produto.
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3. Materiais Ricos
Materiais ricos são uma excelente forma de captação de leads que serve para avançar os consumidores dentro da jornada de compra.
Através desse formato de conteúdo mais aprofundado, os consumidores podem receber dicas, guias ou até mesmo conteúdos mais descontraídos que ajudem-nos a se engajar com a empresa e facilitar o processo de compra.
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4. Conteúdo por E-mail
Sendo os materiais ricos uma das melhores formas de captar leads, o e-mail marketing é uma das melhores forma de transformá-los em clientes.
Contudo, o e-mail não precisa ser apenas só mais um dos seus canais de vendas. Na verdade ele pode ser um excelente meio de você promover seu conteúdo, sendo que grande parte dos consumidores abre sua caixa de e-mails todos os dias.
Seja através de newsletters com conteúdo ou chamadas que direcionam para o seu blog, esses tipos de e-mail são ótimos para variar seus e-mails de ofertas e promover o marketing de conteúdo do seu negócio.
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