As lojas virtuais têm facilitado a vida de muitos consumidores e, consequentemente, aumentado o faturamento de diversas empresas que investem nesse mercado. O e-commerce em 2017 traz inúmeras tendências que vão ajudar as empresas a alavancarem seus negócios.

O avanço da internet fará com que os empresários, uma hora ou outra, invistam no e-commerce. Por isso, é importante que você aprimore seus conhecimentos no mundo online. Esse é o momento apropriado para sair na frente de seus concorrentes, buscando a oportunidade de aumentar seu faturamento por meio da web.

Para ajudar a entender a importância desse processo, listamos abaixo 4 tendências para o e-commerce em 2017. Confira!

1. Crescimento previsto para o mercado

O Brasil é o maior mercado de comércio eletrônico da América Latina e, apesar da crise econômica que o país vive, o e-commerce continuará crescendo.

A previsão para a ampliação do e-commerce em 2017 é de 12%, chegando a faturar em torno de R$ 59,9 bilhões, segundo a previsão feita pela ABcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), devendo registrar mais de 200 milhões de pedidos virtuais.

2. Tendências para aquisição de clientes

O avanço da tecnologia tem permitido que as oportunidades no mercado de e-commerce aumentem cada vez mais, possibilitando assim a aquisição e fidelização de clientes. Poder adequar a loja virtual aos dispositivos móveis, implantando uma plataforma que se adapta aos tablets e smartphones, é uma das principais tendências desse ramo.

Outra novidade que vem ganhando muitos clientes é o chat. Essa opção de atendimento ao consumidor é muito importante, a fim de que ele possa tirar suas dúvidas ou até mesmo pedir sugestões.

3. Melhorias para as estratégias de marketing

Quem trabalha com publicidade sabe que criar estratégias de marketing é essencial para o crescimento do e-commerce. Em 2017 o marketing digital fortalecerá a autoridade da empresa, fornecendo ao público conhecimento e referência, mostrando a solução do problema aos consumidores.

Outra estratégia muito inteligente é o chamado Inbound Marketing, ou seja, o marketing de atração. Essa técnica tem como objetivo atrair os clientes e fidelizá-los, gerando aumento nas vendas. Ela faz com que o cliente encontre a empresa a partir dos seus interesses.

4. Outras oportunidades para o e-commerce em 2017

O e-commerce em 2017 oferecerá diversas oportunidades, como:

  • Melhorar o relacionamento com o cliente, aumentando, assim, a satisfação do consumidor com a experiência da compra;
  • Facilitar o processo de aquisição, em que o mercado contará com mais ferramentas para melhorar a experiência do usuário, por meio de tablets, smartphones, etc.;
  • Criar de conteúdos que possibilitarão ao consumidor conhecer e tirar suas dúvidas sobre o produto antes de realizar a compra;
  • Trazer novos meios de pagamento, para melhorar a agilidade e facilidade na hora de fechar o carrinho.

O e-commerce em 2017 resistirá à crise econômica e continuará crescendo, tornando-se cada vez mais atrativo para os consumidores e, principalmente, para os empreendedores.

Sendo assim, você, como publicitário, pode sair na frente dos seus concorrentes e oferecer opções de plataformas para e-commerce aos empresários que ainda não entraram no comércio virtual. Porém, se você não possui muito conhecimento sobre essas plataformas, uma dica é contar com uma empresa especialista na criação de e-commerce e até mesmo propor uma parceria.

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