A simples menção a e-commerce já traz a ideia de marketing digital, agilidade, interação e resultados. Mas quem está no mercado há algum tempo sabe que não é tão rápido assim: é preciso preparo e planejamento para ter um e-commerce de sucesso.
São detalhes que não podem faltar no momento de planejar cada ação de comunicação com o público-alvo, criando a sinergia necessária para fazer com que o encontro entre cliente e empresa aconteça no momento certo. Mas que detalhes são esses?
Se quer saber mais sobre o que é preciso para ter um e-commerce de sucesso, confira nossas dicas a seguir:
Conhecimento sobre o consumidor
Para oferecer serviços de publicidade e propaganda para e-commerces, você deve mergulhar no público-alvo que seu cliente pretende atingir e entender quais são as necessidades, desejos, anseios e dificuldades dessas pessoas.
É preciso entender como esses consumidores agem na internet, o que procuram, como procuram e quando se sentem prontos para uma nova compra. Também deve saber o que faz com que esses consumidores desenvolvam uma relação de credibilidade e confiança com uma marca, para só então planejar suas ações de modo que elas atraiam e retenham esses consumidores.
Domínio da comunicação visual de um e-commerce de sucesso
A parte visual de um e-commerce é um dos grandes diferenciais das empresas de sucesso do setor. Imagens de qualidade, vídeos explicativos, design arrojado, fontes agradáveis de serem lidas, arquitetura da informação impecável.
O conjunto de informações visuais que formam o e-commerce é o grande responsável pela permanência dos visitantes e pela continuidade da navegação pelo site. Caso haja algo destoando, como uma bela descrição de um produto e uma imagem de péssima qualidade, a percepção positiva do visitante é prejudicada e ele pode trocar o site do seu cliente por outro mais atrativo, que transpareça ser um e-commerce de sucesso.
Fluxo de informações intuitivo
Um e-commerce de sucesso é aquele que encurta a distância entre desejo e satisfação: o desejo de ter um produto e a satisfação de comprá-lo. Para proporcionar essa comodidade aos consumidores, você precisa disponibilizar aos seus clientes uma plataforma de e-commerce intuitiva, com uma arquitetura da informação pensada para que o visitante encontre facilmente os produtos que procura, como a AGEC E-commerce.
Para tanto, verifique algumas funcionalidades, como customização de menus, categorização de produtos, disponibilização de uma ferramenta de buscas eficiente, entre outras. Lembre-se que, para aumentar a eficiência do campo de buscas, a otimização de todo o conteúdo do e-commerce deve estar alinhada às melhores práticas de SEO.
Visão única sobre a experiência de compra
O consumidor atual está muito mais preocupado em ter uma ótima experiência de compra do que em manter a fidelidade a esta ou aquela marca. Desta maneira, para atrair e reter consumidores para os seus clientes, você precisa pensar em como proporcionar uma experiência única de compra para cada público.
Além de conhecer o perfil dos consumidores, você terá que conhecer também o funil de vendas de cada cliente, como eles se relacionam com suas audiências e que canais podem servir de pontos de contato para gerar aproximação, desenvolver relacionamentos e fortalecer os vínculos.
Depois de descobrir todas essas pequenas nuances que fazem toda a diferença, você poderá traçar uma estratégia eficaz e imbatível de marketing para que sua agência se fortaleça no mercado como expert em gerar e-commerce de sucesso.
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