Facebook? Instagram? Pinterest? Nada disso. O grande queridinho do momento é o Snapchat! O aplicativo, que ganhou popularidade em terras brasileiras há pouco mais de um ano, reúne milhões de usuários e tem sido cada vez mais usado por empresários que querem dar aquele empurrãozinho em seus negócios.

Por isso, se você ainda não sabe como usar o Snapchat para alavancar as vendas das lojas virtuais, não deixe de conferir as dicas que separamos para você!

Como o Snapchat funciona?

Antes de descobrir o que o Snapchat pode fazer pelas vendas dos seus clientes, é preciso entender como o aplicativo funciona. Disponível para Android e iOS, o app conta com mais de 150 milhões de acessos diários. Além de perfis de pessoas físicas, é possível encontrar gigantes como o The New York Times, a Burberry, o Bradesco e muitos outros.

O que o aplicativo faz é, basicamente, permitir o compartilhamento de fotos ou vídeos curtos por um tempo máximo de até 24 horas. Uma vez feita a imagem ou o filme, o usuário pode escolher entre duas opções: enviá-lo para amigos selecionados ou disponibilizá-lo para toda a lista de contatos. Em ambos os casos, a exibição do conteúdo ficará limitada por um curto período e, passado o prazo, simplesmente sumirá.

E é justamente aí que está a mágica do Snapchat: por ser ao vivo, ele está muito menos sujeito à manipulação e se torna muito mais verdadeiro.

Por que usar o Snapchat na loja virtual?

Não é de hoje que se fala dos benefícios da produção de vídeos para o e-commerce. Além de serem muito mais cativantes do que textos e imagens, vídeos dão um show à parte quando o assunto é engajamento e quantidade de cliques.

Contudo, produzir material audiovisual de qualidade ainda representa, infelizmente, um investimento relativamente alto e superior ao que micro e pequenas empresas podem arcar. E é justamente aí que entra o Snapchat! Gratuito, intuitivo e acessível, o aplicativo permite que até os negócios mais novos sejam capazes de produzir conteúdo próprio, ganhar visibilidade e engajar os seus clientes.

Se você já entendeu a sua importância, mas ainda está sem muitas ideias de como usar o Snapchat no e-commerce, confira a seguir 3 sacadas para te ajudar a se inspirar!

1. Oferecer benefícios

Deixe claro que seguir o perfil do seu e-commerce é sinônimo de benefício! Isso ajudará a fidelizar o seu público e fará com que a audiência acompanhe mais de perto as publicações. Uma boa dica é trocar prints das publicações no Snapchat por descontos na loja.

2. Apresentar as novidades em primeira mão

Outra forma de fomentar as vendas é apresentando todas as novidades da sua marca em primeira mão. Graças ao Snapchat, um celular com câmera e internet é tudo que você precisa para mostrar os  produtos ou serviços, criando maior proximidade com os clientes em potencial.

3. Interagir com clientes

Por que não usar o Snapchat para tirar ficar mais perto dos clientes? Seja trocando fotos de produtos que têm a ver com o perfil do cliente em questão ou, simplesmente, respondendo às perguntas enviadas, o aplicativo pode ser uma excelente forma de fortalecer o relacionamento entre a marca e o consumidor!

E aí, gostou das nossas dicas de como usar o Snapchat no seu negócio? Se você quer ficar por dentro das melhores estratégias para divulgar o seu e-commerce e ter  acesso a conteúdos exclusivos, não deixe de continuar acompanhando o Blog da AGEC E-commerce!