Nem só de preço baixo e frete grátis vive o aumento das taxas de conversão no comércio eletrônico. Para que os consumidores fiquem realmente interessados em adquirir os seus produtos, você precisa apostar em outras frentes que instiguem o desejo deles. Entre essa frentes, podemos citar a experiência de navegação do usuário, a descrição dos itens, as cores do e-commerce, as formas de pagamento e, até mesmo, as fotos dos produtos.

Pois é, as fotos dos produtos também ajudam na conversão da loja online. Quer saber como tirar ótimas fotos para e-commerce? Continue a leitura e fique de olho nas dicas!

1. Foque o produto

O foco das suas fotos deve ser sempre o produto. Esse é o começo de tudo. As primeiras imagens produzidas devem ter o produto em destaque, com suas cores e nuances evidentes para que o consumidor possa enxergá-lo com clareza.

2. Utilize o fundo branco

O fundo branco, também conhecido como fundo infinito, serve para deixar o produto a ser vendido em destaque. A cor branca ajuda a realçar as linhas do produto e evita distrações, fazendo com que os olhos do consumidor estejam focados no que realmente interessa: o que está sendo anunciado.

3. Seja fiel às cores

Nem sempre as fotos retratam as cores reais dos produtos, por isso é importante fazer a manipulação correta das imagens durante a pós-produção. Todas as cores devem ser corrigidas para que o visual do produto seja o mais próximo possível do real, evitando que o consumidor receba um produto diferente do esperado.

4. Utilize um flash profissional

O flash da câmera fotográfica pode fazer com que partes do produto fiquem apagadas ou realçadas demais, como o caso dos revestimentos metálicos, cromados ou em preto brilhante. Daí a necessidade de se produzir essas imagens em um estúdio profissional.

5. Faça muitas imagens do produto

Na internet, o consumidor não tem como manipular o produto com as mãos durante a compra, como acontece nas lojas físicas. Como contornar essa situação? Fazendo muitas imagens do produto, mostrando suas funcionalidades e detalhes para que o consumidor consiga enxergá-lo em sua totalidade.

6. Priorize o diferencial

Antes de fotografar o produto, é interessante saber mais a respeito dele. Você pode elaborar uma lista com os diferencias dos seus produtos e entregar para o fotógrafo, pois isso vai servir como um direcionamento para que ele possa fazer fotos que mostrem os detalhes mais importantes de cada item.

7. Coloque o produto em uso

Sempre que for possível, além das fotos do produto sozinho em fundo branco, faça também algumas imagens dele em ação. Mostrar o produto em funcionamento faz com que o consumidor assimile a sua importância mais rapidamente e pode ajudar a despertar a necessidade de compra do cliente.

8. Faça um 360º

A foto 360º permite que o consumidor veja o produto em todos os ângulos, com o auxílio de uma extensão instalada no sistema da loja virtual. Com o mouse, ele pode girar o produto para os dois lados e vê-lo como se estivesse diante dele. Isso melhora, e muito, a experiência de compra do usuário no e-commerce.

9. Humanize as fotos

Outra forma de se conseguir um ótimo resultado nas fotos de e-commerce é humanizá-las. As roupas podem ser vestidas, os produtos podem ser usados ou estarem próximos às mãos de uma pessoa. Esse tipo de experiência também ajuda na compreensão do consumidor em relação aos benefícios e à usabilidade dos produtos.

10. Use alta resolução para superzoom

O recurso de superzoom é utilizado pela maioria dos grandes comércios eletrônicos. Por meio de uma extensão, a imagem é ampliada e o consumidor pode enxergar os detalhes. Porém, não basta instalar a extensão! Você também vai precisar de imagens em alta resolução para que o conjunto possa funcionar perfeitamente.

Percebeu como você tem várias opções para tornar ainda melhores as fotos do e-commerce? Busque auxílio de uma agência digital para que você consiga fazer essas imagens de maneira profissional e com um custo inferior ao custo que teria se realizasse toda essa produção internamente.

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