Se há 10 anos trabalhar com mídias online poderia ser um diferencial para as agências, atualmente, é obrigação. Os clientes, em todos os segmentos que possamos imaginar, tomaram consciência que o mercado digital já é bastante rentável e tem muito o que crescer. O momento para as agências que não migraram para a web se reposicionarem é agora, mas há quem ainda precise de razões para começar a investir na internet.

Para resolver esse problema, separamos 7 benefícios do marketing online para você convencer a si mesmo e aos seus colaboradores mais resistentes. Confira:

Comunicar a custos baixos

Nesse quesito, a internet larga na frente, pois fazer marketing em redes sociais (Facebook, YouTube, Twitter), sites, blogs, portais de notícias, Google e e-mail é mais simples, barato, automatizado e menos burocrático.

Um processo que depende mais da criatividade, da entrega de um bom conteúdo ou da oferta e da adequação ao público certo.

Ter maior alcance de comunicação

Essa afirmação justifica a importância das ferramentas online frente às tradicionais. A internet, em termos de cobertura territorial no Brasil, pode ainda não ter chegado onde a TV e o rádio se firmaram, mas ela não restringe o alcance das suas ações.

Qualquer pessoa pode acessar e compartilhar os conteúdos publicados sem limitação geográfica ou temporal. São ativos que podem ser vistos do outro lado do país ou do mundo e, em questão de segundos, meses ou anos, ficam disponíveis enquanto os canais digitais estiverem no ar.

Acompanhar o comportamento do consumidor

Atualmente, 9 em cada 10 consumidores pesquisam na internet antes de adquirir algum produto em lojas físicas. Isso reflete um novo hábito de pesquisa que começa online, tendo nos comparadores de preço, no maior número de informações sobre os produtos e na opinião de outras pessoas a diferença na decisão de compra.

Sua agência de publicidade pode incluir a criação de lojas online em seu portfólio.
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Adaptar-se aos usuários de dispositivos móveis

No Brasil, são mais de 70 milhões de pessoas que se conectam à internet por smartphones, segundo a Nielsen. Se era um erro ignorar um mercado forte já composto por quem tinha acesso em desktops e notebooks, imagina agora que os consumidores podem consumir em qualquer lugar, inclusive nas próprias lojas dos clientes?

Integrar-se com plataformas de e-commerce

O último relatório do e-bit projetou que o faturamento para o e-commerce em 2015 cresceria 15% em relação a 2014. Sinal que as pessoas começam a ver vantagens em consumir pela web — tendência sustentada por fatores como preços mais baixos, valor do frete, condições de pagamento e maior satisfação com as compras realizadas.

Para as agências, a integração com uma plataforma de e-commerce pode ser uma alternativa interessante para atrair mais clientes que queiram vender suas ofertas pela internet.

Otimizar os investimentos com segmentação

O marketing digital oferece a possibilidade para agências ou anunciantes saberem de forma exata quem será atingido por um anúncio. Aliás, quanto maior for a segmentação, mais barato fica para adquirir novos clientes.

Conheça um infográfico que passa uma ideia de como o Facebook Ads (uma das plataformas de anúncios mais usadas) permite ao gestor de uma página direcionar seus conteúdos.

Mensurar todos os dados de ações de marketing

Se você já ouviu falar que, na internet, tudo é passível de medição, pode começar a acreditar nisso. O marketing digital dispõe de ferramentas que monitoram desde o tráfego do site até o histórico de interações de um cliente com a marca. É o controle de dados que fortalece a inteligência estratégica da agência.

O que faz do marketing digital ser tão atrativo é a maturidade atingida no sentido de cobrir todo o processo de compra dos consumidores. Somente pela web uma marca:

  • Reduz os investimentos em comunicação com segmentação mais precisa;
  • Consegue aumentar sua exposição, reconhecimento e alcance;
  • Se relaciona de forma mais próxima com as pessoas (não importa em qual dispositivos estejam conectadas);
  • Facilita o fechamento de novos negócios;
  • E pode armazenar todas essas informações para otimizar suas estratégias.

Você está convencido que sua agência pode começar a investir na internet? Divida suas dúvidas com a gente e vamos entender juntos as possibilidades do marketing digital.

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