Uma agência de publicidade atual que não trabalha com o mercado digital e que não conta com um e-commerce no seu portfólio de serviços está fadada a ficar para trás no mercado e perder uma rajada de clientes.

Pode parecer uma declaração audaciosa demais, mas existem muitas comprovações que corroboram essa afirmação. Tem dúvidas disso? Então, leia abaixo cinco motivos para começar a investir no comércio digital.

1. O e-commerce começa a ser tão ou mais lucrativo do que o comércio offline

Em 2015, o setor de e-commerce no Brasil faturou cerca de R$ 48,2 bilhões, registrando um crescimento de 22% em relação ao ano anterior.

As expectativas para 2016, por sua vez, estão tão ou mais altas: espera-se que o mercado nacional cresça mais 18%, faturando R$ 56,8 bilhões, com cerca de 190 milhões de compras e um ticket médio de R$ 298. Essas fontes podem ser confirmadas em qualquer site de pesquisa de estatísticas.

Se já é difícil achar um setor da economia capaz de crescer em dígitos duplos em anos consecutivos sem crise, imagine um setor capaz de fazer isso durante uma das mais conturbadas crises econômicas e políticas do Brasil.

2. O público na internet é segmentado e disposto a gastar

Uma das grandes diferenças entre o marketing offline e o marketing online está na relação do anúncio com o público. Enquanto o primeiro é tradicionalmente de interferência, o segundo é de interesse.

Assim, a conversão por meio da internet é muito mais fácil. Além disso, o público já vem segmentado, prontinho para conhecer o seu negócio.

3. O mercado de pequenas e médias empresas aguarda para ser explorado por uma agência de publicidade

Como vimos, o mercado de e-commerce no Brasil está crescendo em um ritmo muito acelerado, deixando para trás o comércio offline.

Porém, até o momento, o grosso desse mercado é composto por dois tipos de comércios: o e-commerce gigante, com dezenas de seções e centenas de produtos, ao estilo Amazon, ou o e-commerce de lojas praticamente artesanais, dos micro empresários.

As pequenas e médias empresas ainda não entraram com tudo no mercado digital. Algumas até já possuem uma loja virtual, mas não investem nela e nem a utilizam propriamente.

Trata-se, portanto, de um grande mar de negócios inexplorado até o momento, repleto de oportunidades esperando pela agência de publicidade que puder explorá-lo.

Confira aqui nossa matéria com 5 ideias para convencer seu cliente a investir em um e-commerce.

4. O controle estatístico dos produtos é muito mais facilitado

Não é possível para o dono de uma loja saber exatamente porque cada cliente entra em sua loja, quais as suas motivações, quantos e quais produtos viu, porque comprou ou não e várias outras informações que estão facilmente à disposição de um e-commerce.

Uma agência de publicidade esperta vai perceber a vantagem de contar com esse tipo de informação à disposição e vai otimizar suas campanhas, fortalecendo os pontos do cliente que fazem mais sucesso e corrigindo os mais problemáticos.

5. As ferramentas à disposição das agências de publicidade são mais poderosas e baratas

Cenário: Black Friday, o fim de semana mais aguardado por lojistas e comerciantes no Brasil e em grande parte do mundo. O cliente da sua agência de publicidade vende, digamos, tênis (de todos os tipos, marcas e tamanhos).

Imagine como seria para divulgar o cliente durante a Black Friday no mundo offline e no mundo digital.

No comércio offline, dependendo da verba para a campanha, seria necessário contratar anúncio na televisão e rádio, intervenção em jornal local, carro de som e todo tipo de ação para chamar pessoas para a loja do cliente.

Já no e-commerce, as coisas são diferentes. Mesmo com uma renda muito inferior ao da campanha offline, ainda é possível fazer barulho em redes sociais e com as buscas do Google, convertendo muito mais pessoas para a loja do cliente e faturando bem mais.

Isso acontece porque as ferramentas que uma agência de publicidade possui em mãos quando falamos de internet são muito mais poderosas e baratas do que as ferramentas de marketing no mundo offline.

Ficou convencido da necessidade de incluir e-commerce no portfólio de serviços da sua agência de publicidade? Então, conheça o modelo de parceria AGEC E-commerce com agências.