Convencer uma empresa tradicional de que ter um e-commerce traz vantagens pode não ser uma tarefa das mais fáceis. Isso porque algumas empresas acostumadas com o seu próprio modelo de trabalho têm dificuldades em enxergar de forma clara a sua situação no mercado e como ela poderia se expandir.

Com o objetivo de te ajudar nessa missão, separamos 5 ideias para convencer o cliente do potencial que o e-commerce tem e como a empresa dele pode crescer se aderir a essa modalidade de venda.

1. Conquiste a sua confiança

Antes de qualquer coisa, gerar confiança é de essencial importância. De nada adianta você apresentar argumentos incríveis, em uma reunião super elaborada, com gráficos, estatísticas e simulações, se o cliente não tiver o mínimo de confiança em você e no seu trabalho.

Demonstre que você é a pessoa certa para transformar o negócio do seu cliente em sucesso na internet. Mostre-se solícito e precavido, seja claro com os números e, acima de tudo, seja honesto nas opiniões.

2. Personalize os benefícios de acordo com a realidade do seu cliente

Cada empresa tem sua singularidade. Se você quer convencer alguém que ter um e-commerce será vantajoso, procure pesquisar muito sobre ele. A partir do segmento e das atividades específicas que a empresa de seu cliente realiza, elabore uma lista personalizada de benefícios.

Mostre por que ter um e-commerce seria perfeito para a empresa dele, em especial. Demonstrar que você sabe do que está falando e que você conhece e estudou o perfil do cliente trará a você autoridade e mostrará a ele que você não está generalizando o segmento.

3. Destaque todos os diferenciais do e-commerce

Que um e-commerce traz diversas vantagens, isso já sabemos. É importante não esquecer, porém, que uma empresa física que nunca pensou em se inserir no comércio eletrônico, por vezes, não faz a mínima ideia do benefício que isso pode trazer.

Portanto, ao passar as informações, procure destacar todos os diferenciais que o comércio na internet oferece, mesmo as que lhe parecem mais simples. Desde diferencial competitivo, possibilidade de expansão, maior visibilidade no mercado, aumento na taxa de conversão, controle otimizado de informações, enfim, explique todas as informações que possam parecer relevantes.

Mais no Blog: Entenda como um bom website pode transformar as vendas dos seus clientes.

4. Tome cuidado com a abordagem

Você está falando com uma empresa que não está na internet, mas isso não significa que ela não conheça seu próprio segmento. Procure não falar com o cliente como se ele fosse um total leigo no assunto, pois isso poderia causar certo desconforto.

Use todos os seus argumentos de modo que pareçam uma descoberta compartilhada somente com as melhores empresas, uma oportunidade imperdível de melhoria. Usar essa abordagem pode fazer toda a diferença.

5. Mostre cases de sucesso

Usar bons argumentos pode não ser o bastante para convencer o cliente a entrar nesse universo virtual. Nesse caso, mostrar cases de sucesso, famosos ou não, de preferência dentro do mesmo segmento do cliente pode ser a chave para convencê-lo de vez que o sucesso no e-commerce é mais absolutamente possível.

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