O marketing digital trouxe uma série de ferramentas que ajudam as lojas virtuais a divulgar seus produtos para mais pessoas e atrair mais visitantes para suas páginas. Mas você sabe quais delas realmente são importantes para uma estratégia de divulgação de sucesso?

Separamos as 5 melhores estratégias para divulgar uma loja online na web! Preparado? Acompanhe!

1. Criação de um blog

Marketing de Conteúdo é a menina dos olhos  dos e-commerces mais maduros em marketing digital. Criar conteúdo relevante para a audiência é uma das melhores maneiras de criar relacionamentos e vender mais. Para isso, crie um blog!

Ele é fonte de conteúdo de qualidade para os clientes e futuras oportunidades de compra. Por meio de algumas ações de SEO e da publicação regular de material de qualidade, você atrai visitas, divulga a marca e ainda a posiciona como referência no mercado.

2. Atividade nas mídias sociais

Mídias sociais são indispensáveis para empresas que desejam se mostrar ativas e presentes no mercado. Além de ser uma fonte de relacionamento e comunicação para os clientes, é uma excelente oportunidade para você promover os materiais do blog e estreitar os relacionamentos com a audiência. Afinal, todas as redes sociais são vias de mão dupla!

3. Investimento em campanhas de Facebook Ads

O Facebook Ads introduziu uma grande vantagem: a segmentação. Você pode exibir o anúncio para a pessoa certa, que tem interesses relacionados ao seu negócio e procura por produtos similares aos oferecidos no e-commerce.

Existem diversos objetivos que podem ser alcançados com as campanhas, desde aumentar o número de seguidores até gerar novas oportunidades de negócio. É uma ação quase obrigatória para quem deseja expandir o alcance no Facebook!

4. Criação de campanhas no Google AdWords

Blog posts são excelentes para atrair tráfego orgânico e posicionar um negócio como referência. Porém, uma ajudinha paga do Google também é uma oportunidade para você divulgar as páginas de produtos e até materiais ricos criados para o blog!

O Google AdWords exibe um anúncio na página de resultados de pesquisa, de acordo com a palavra-chave utilizada pelo usuário. Assim, você pode colocar o conteúdo ideal para a pessoa certa, na hora certa!

5. Desenvolvimento de campanhas de e-mail marketing

E-mails ainda são muito valiosos. A maioria das pessoas checa suas caixas de entrada diariamente, várias vezes ao dia! Por isso, não hesite em criar campanhas de e-mail marketing com a sua lista de contatos.

Procure segmentá-la, dividindo em listas menores de pessoas com perfis e interesses similares, assim, você cria campanhas personalizadas para cada uma dessas listas e as chances de retorno são bem maiores! Aproveite para colocar um campo de captação de e-mail dentro do e-commerce e do blog para expandir a lista.

Divulgar uma loja virtual no meio digital é uma excelente maneira de atrair mais visitantes para as páginas, criar relacionamentos e compartilhar conteúdo relevante com a audiência. Procure investir nos canais que funcionam melhor para a empresa e trazem mais retorno!

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